sexta-feira, 27 de abril de 2012

Primeira manta!!!

        


         Ai que saudades do bloguito... mas devo confessar, como é difícil manter um blog, sentar, pensar em um texto, correções e tudo mais. Agora admiro ainda mais os autores dos blogs que sigo.
        Fazia muito tempo que além de não escrever, não costurava. Os dias passam muito rápido e, quando pensamos em alguma coisa... foi... acabou o dia e você não fez nada... desanimador...
        Minha caixa de projetos a terminar quase que não está fechando, tantas as costurinhas que precisam ser terminadas e seguir os seus destinos.
        Um dos projetos a ser terminados e, que finalmente terminados é uma mantinha de bebê, que fiz pensando em uma amiga que ganhou um bebê lindo e muito fofo!!! Foi o primeiro projeto um pouco maior que consegui realizar completamente sozinha, planejando, iniciando a confecção dos blocos... errando, desmanchando e assim ficou pronta! Ufa, nem acredito!



        Serviu para eu perceber minhas dificuldades, ainda tem muitos erros, mas sinceramente... gostei! Foi difícil escolher o qual bloco eu usaria para um menino, tive muitas dificuldades, aí encontrei um aplicativo da apple que auxilia em projetos de patchwork, e nele encontrei este bloquinho muito simpático de catavento, então foi o escolhido.





         
              No momento de escolher os tecidos, queria tentar me aventurar em tecidos diferentes e, então escolhi a flanela, encontrei lindas estampas, e adorei esta combinação.


              Depois de terminados todos os blocos e estes todos unidos, era o momento de unir topo, manta, forro e, consequentemente... o temido quilt... alguns errinhos ali, outros acolá... finalmente saiu!
              Espero que deixe um bebêzinho bem quentinho...

Agora vamos ver se sou capaz de manter este blog atualizado, missão!!!
Obrigada pela visitinha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário