segunda-feira, 18 de julho de 2011

Minha Primeira Bolsa

            Acho que das frescuras femininas, a que mais me persegue é a minha paixão por bolsas.
            Estes dias li em um grupo do yahoo uma discussão sobre patchwork e o que está se "tornando" o patchwork, as pessoas iniciam seus cursos e procuram aprender a fazer trabalhos menores e que sejam mais fáceis de vender. Confesso que fiquei um pouco doída com o texto parecia aqueles sermões de mãe e antes de começar meu curso de patchwork eu admirava esta arte, mas a única coisa que pude ter foi uma linda bolsa que ganhei do maridão, pois as colchas são caríssimas para a maioria das pessoas.
            Eu acredito que o mais incrível em qualquer tipo de arte é que ela tenha capacidade de se popularizar e, com o patchwork acredito nisto também, lógico que as colchas, os painéis são maravilhosos, o trabalho manual e o tempo que se dedica para produzir tais peças não há dinheiro que pague, hoje eu entendo isso, já que estou tentando terminar uma simples manta de sofá há 7 meses, se estas peças custam tão caro é porque tem o seu valor, não me canso de admirar os trabalhos de vários artesãos pelo mundo, mas não acho que seja algum pecado incluir o patchwork em pequenas peças ou acessórios, como as bolsas por exemplo, além de que o custo de uma bolsa, ou uma necessaire ou qualquer outro acessório não se comparam ao custo de uma colcha ou um painel em patchwork.
            Para comemorar, então, a minha opinião resolvi produzir as minhas primeiras bolsas, e não vou mentir, fiquei orgulhosíssima!!! 
           A primeira é esta bolsa tipo carteiro, adoro bolsas transversais, são práticas e charmosas. Adoro o jeans, além de ser um tecido bem resistente, então virou uma bolsa do dia-a-dia.


           Esta foi a segunda bolsa produzida, com o projeto da artesã Eliana Zerbinatti, se chama Bolsa Minuto, fácil de fazer, simples e  ficou muito charmosa e esta foi de presente para uma amiga muito especial, espero que ela tenha gostado!!! Escolhi os tecidos com muito carinho e com a cara da próxima estação, acho que estou torcendo para que o frio vá embora rapidinho...


           E como adoro bolsas, sempre que troco de bolsa acabo esquecendo alguma coisa naquela outra bolsa, então, para resolver este problema fiz um super Organizador de Bolsa, lógico que com a ajuda da minha linda professorinha D. Rosa.

         
            Achei esta ideia espetacular e já está lá na minha bolsa, agora ficou bem mais prático e organizado!!!

 
          E viva a diversidade de opiniões!!!
          E se depender de mim, vou espalhar esta arte do patchwork por onde eu passar, desfilando com minhas bolsas, necessaires, estojos e tudo mais...

Bjs a todos!

5 comentários:

  1. É Mocinha,só pra variar tudo que você faz fica ótimo, cada vez mais Feliz ao seu lado, TE AMO,BJO.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian!!!!
    Adorei seu blog!

    Lembra quando a gente começou o curso de pathwork que a gente tinha até medo de pegar no cortador circular .... rsrsrs
    Seus trabalhos estão lindos, Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, Didi!!! Claro que lembro... rsrs!!! Bom demais! Obrigada pela visitinha!!!
    Bjs

    ResponderExcluir