segunda-feira, 18 de julho de 2011

Minha Primeira Bolsa

            Acho que das frescuras femininas, a que mais me persegue é a minha paixão por bolsas.
            Estes dias li em um grupo do yahoo uma discussão sobre patchwork e o que está se "tornando" o patchwork, as pessoas iniciam seus cursos e procuram aprender a fazer trabalhos menores e que sejam mais fáceis de vender. Confesso que fiquei um pouco doída com o texto parecia aqueles sermões de mãe e antes de começar meu curso de patchwork eu admirava esta arte, mas a única coisa que pude ter foi uma linda bolsa que ganhei do maridão, pois as colchas são caríssimas para a maioria das pessoas.
            Eu acredito que o mais incrível em qualquer tipo de arte é que ela tenha capacidade de se popularizar e, com o patchwork acredito nisto também, lógico que as colchas, os painéis são maravilhosos, o trabalho manual e o tempo que se dedica para produzir tais peças não há dinheiro que pague, hoje eu entendo isso, já que estou tentando terminar uma simples manta de sofá há 7 meses, se estas peças custam tão caro é porque tem o seu valor, não me canso de admirar os trabalhos de vários artesãos pelo mundo, mas não acho que seja algum pecado incluir o patchwork em pequenas peças ou acessórios, como as bolsas por exemplo, além de que o custo de uma bolsa, ou uma necessaire ou qualquer outro acessório não se comparam ao custo de uma colcha ou um painel em patchwork.
            Para comemorar, então, a minha opinião resolvi produzir as minhas primeiras bolsas, e não vou mentir, fiquei orgulhosíssima!!! 
           A primeira é esta bolsa tipo carteiro, adoro bolsas transversais, são práticas e charmosas. Adoro o jeans, além de ser um tecido bem resistente, então virou uma bolsa do dia-a-dia.


           Esta foi a segunda bolsa produzida, com o projeto da artesã Eliana Zerbinatti, se chama Bolsa Minuto, fácil de fazer, simples e  ficou muito charmosa e esta foi de presente para uma amiga muito especial, espero que ela tenha gostado!!! Escolhi os tecidos com muito carinho e com a cara da próxima estação, acho que estou torcendo para que o frio vá embora rapidinho...


           E como adoro bolsas, sempre que troco de bolsa acabo esquecendo alguma coisa naquela outra bolsa, então, para resolver este problema fiz um super Organizador de Bolsa, lógico que com a ajuda da minha linda professorinha D. Rosa.

         
            Achei esta ideia espetacular e já está lá na minha bolsa, agora ficou bem mais prático e organizado!!!

 
          E viva a diversidade de opiniões!!!
          E se depender de mim, vou espalhar esta arte do patchwork por onde eu passar, desfilando com minhas bolsas, necessaires, estojos e tudo mais...

Bjs a todos!